BIOTIPO: Qual é o Seu?

 

Você sabe qual é o seu tipo de corpo?

 

    Você conhece o seu corpo?  Agora você descobrirá qual o seu biotipo. Será ótimo para lhe ajudar antes de comprar uma roupa ou acessórios.  As roupas ajudam a esconder imperfeições ou as fazem ficarem mais visíveis. Porém, com essas dicas e fazendo a análise de seu corpo você vai valorizar ainda mais suas características e ficar ainda mais linda













Usando a fita métrica:


    Meça a largura dos ombros, da cintura e da parte mais larga do quadril. Mas atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Passe para um papel e compare. Por exemplo, se ombros, quadril e cintura tiverem o mesmo tamanho você é retângulo. Mas, se a cintura é fina, ampulheta. Quadris mais largos que ombros e cintura significa pêra. Mas se, em vez disso, os ombros forem  maiores, você é triângulo invertido. O corpo oval tem a cintura um pouco maior do que as outras medidas.
  

AMPULHETA


Aposte:
   Regatas, tops, frente-únicas.  Se não tiver um busto grande, pode usar gola alta. Calças de corte reto e cintura baixa. Saias fluidas evasê, ou justa.


Evite:
   Vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril. Roupas retas. Camisas ou blazers de ombros muito largos, para não ficar com a forma do triângulo invertido.


_______________________________________________________

 

PÊRA


Aposte:
   Use camisas, blusas e vestidos que marquem a sua cintura, saias evasês e fluídas. Valorize as formas naturais do seu corpo, e chame a atenção para a cintura.


                                     

Evite:
   Cuidado com estampas! Não use estampas grandes na região do colo ou coxas, eles vão aumentar ainda mais a largura de ambos. Bolsos volumosos e bordados na região dos quadris, calças e saias claras.

 _______________________________________________________
 

TRIÂNGULO INVERTIDO

 

Aposte:
   Decotes estreitos e profundos, detalhes verticais como cachecóis e echarpes, blusas com babados na barra, vestidos e sais evasês, mangas de punho amplo, calças de cores fortes.



Evite:
   Decotes canoa, calças afuniladas, bolsas de alças curtas, cintura alta, roupas muito justas, estampas grandes e coloridas, brincos grandes e colares curtos.


  _______________________________________________________

OVAL


Aposte:
   Brincos e anéis fashions. Decotes grandes U ou V e largos como o modelo canoa, camisas até a metade do quadril, saias e calças retas, vestidos trapézios (com corte abaixo do busto).


Evite:
   Calças e blusas muito largas, cintos, salto fino, bolsas grandes, saias rodadas,  lenços amarrados no pescoço.

             
    _______________________________________________________

RETÂNGULO


Aposte:
   Cintos acima da cintura, casaquinhos curtos acinturados, saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas, vestido com cintura mais baixa e demarcada.


Evite:
   Roupas largas demais, estampas exageradas, golas altas, calças com pregas ou que aumentem o volume da cintura, blusas presas ao quadril com elástico, trench coat reto e cheio de bolsos.


Espero que tenham gostado das Dicas. Até a próxima.


Fonte: http://aniellyteconta.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre *importante*!!! Obrigada por comentar!! Beijos. ♥