quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Emagreça com Berinjela e Limão

   Para quem achou a dieta de *Água Sass* um pouco complicadinha para fazer por ter vários ingredientes, ouvi falar na dieta da beringela com limão, dizem que faz o mesmo efeito. A dieta da berinjela é simples de ser feita, por isso mesmo vem ganhando tantos adeptos. Segue abaixo como fazer.





   A berinjela consumida como alimento é um ótimo aliado nas dietas de emagrecimento porque é rica em vários nutrientes essenciais para a saúde, além de garantir o bom funcionamento do organismo. É composta por uma grande quantidade de proteínas, fósforo, ferro, cálcio e das vitaminas B1, B2 e C. É também um alimento que tem apenas cerca de 16 calorias para cada 100g. A berinjela também é importante na redução da ação das gorduras no fígado, ajudando na digestão de alimentos mais “pesados”.
 
    Mas o segredo da água de berinjela está nas fibras solúveis que este alimento possui. Estas fibras se soltam do alimento enquanto ele fica de molho. "A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la," afirma a nutricionista Daniella Barbosa. Quando usada juntamente com o limão os seus efeitos são ainda melhorados e têm uma maior eficácia. Berinjela com limão reduz o colesterol.


 Benefícios da água de berinjela com limão:

1. Reduz o colesterol
2. Faz o intestino melhorar
3. Tira a gordura do corpo (principalmente da região abdominal)
4. Reduz a retenção de líquido
5. Auxilia no combate a celulite
6. Previne doenças...


Modo de Fazer:


   Corte uma berinjela de tamanho médio em cubos e coloque de molho em 1 litro de água. Deixe de molho durante a noite no refrigerador. Esse período (aproximadamente 8 horas) é suficiente para que as fibras solúveis se soltem e deixem sua água poderosa! Pela manhã esprema um limão e junte o suco deste na água de berinjela. A água vai ficar com uma coloração em tom de marrom.   

   Beba o primeiro copo ainda em jejum (de preferência) e vá tomando o restante do líquido ao longo do dia. Faça isso durante uma ou duas semanas, os resultados são excelentes!

   Em uma semana já dá para perceber diferença na gordura abdominal, se combinada com uma dieta e exercícios físicos ela pode ser o item que faltava para mudar sua forma física. 

    Ah, mais um detalhe, os cubinhos de berinjela que sobram depois de tirar da água, há quem utiliza para fazer uma sopa. Fica super nutritivo, porque apesar de retiradas as fibras solúveis os cubinhos ainda estão cheios de fibras insolúveis e outras vitaminas e minerais!

   A dieta da berinjela, além de perder peso, ela auxilia a limpar o seu organismo, a eliminar toxinas, faz com que o fígado funcione de forma melhor, reduz a gordura do corpo e diversos outros benefícios.


FONTE: http://ohlollas.blogspot.com.br/2013/07/dieta-agua-de-berinjela-com-limao-para.html 

8 comentários:

  1. COMEÇEI HOJE.ESTOU CONFIANTE,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode comfiar de certeza vc em magrece muito rrapido faca o mente uma rrefeiçao pordia e durante o rresto do dia vc tomar so a agua da birinjela u rresultado vc vera em uma semana muito bommm

      Excluir
  2. QUERO MUITO EMAGRECER ESTOU COM 85 KILOS MAS FALO PRA TODOS Q ESTOU COM 78 PQ DOE MENOS PRA UMA MULHER...

    ResponderExcluir
  3. eu ja percbi a diferenca em uma semana uma dieta balenceada com a agua da birinjela com limao ajuda muito a em magrecer e e otima para saude tem varios beneficios podem com fiar melhor aida e nao comer nada e so beber a agua da birinjela muito bommmm faço so uma reifeçao por dia e u rresto do dia tomo bastante agua da birijela e jatou ben mas magra em uma semana so muito bom vestir uma roupa e si sentir bem

    ResponderExcluir
  4. Amigas, o nosso corpo é muito esperto se comemos apenas uma vez por dia o nosso corpo sente e o metabolismo fica mais lento então o certo é comer de 3 em 3 horas, uma fruta, um iogurte com poucas calorias, lembrando não precisamos deixar de comer nada só comer pouco e evitar comer depois das 8 horas da noite. A agua de berinjela realmente ajuda bastante tinha problemas no fígado e a agua de berinjela me auxiliou e perdi o peso que eu queria também.
    Boa sorte a vcs e nunca desistam de tentar perder aquele peso que de deixa chateada, com esforço tudo é possível!!

    ResponderExcluir
  5. peso 86kg 159 altura objetivo alcançar 70kg devido problemas cardiacos vou tentar esta indicaçao .

    ResponderExcluir
  6. em março 31.03.2014 me pezei tava com 77 gk comesei faze uma reducasa alimenta comendo poco e bebendo agua de berinjela em jeju e suco verde a 10 da manha me pezei dia 2.5.2014 estava com 73.6 e me peze dinovo 6.5.2014 eu 71.9 e muinto rapido com fia eu quero sega 60gk minha meta vou com siqui


    ResponderExcluir
  7. Vou começar essa dieta tambem,estou empolgada com os depoimentos,mas devemos fechar a boca tambem néh pq beber a agua da berinjela comer chocolate e tudo não dá!!
    Pq a final não existe magica e sim auxiliadores!!
    Depois volto pra contar!!
    bjuss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre *importante*!!! Obrigada por comentar!! Beijos. ♥