quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A Dificuldade de Emagrecer diante a Idade


  Você sabia que dependendo da sua idade contar e ingerir menos calorias não garante perda de peso e a silhueta que você tanto sonha? Para conquistar contornos de dar inveja, e mantê-los, o que vale mesmo é controlar o consumo de gorduras saturadas, ingerir menos carboidratos de absorção rápida e manter atividade física regular.



   O envelhecimento é uma entre varias razões para se ganhar peso. Ele diminui a taxa metabólica e contribui para o acúmulo de gordura corporal. O corpo também passa a perder massa muscular que diminui ainda mais a velocidade do metabolismo.

   Muitas pessoas em busca da silhueta perfeita de forma rápida e milagrosa vão buscar na contagem e diminuição das calorias a saída para o problema da obesidade. O número de calorias ingeridas deve ser considerado, porém, se você já tem idade para evoluir com diminuição do metabolismo, isso isoladamente está longe de ser o único fator na complexa matemática do emagrecimento.

   Alimentos gordurosos se transformam em pneuzinhos com maior rapidez do que alimentos ricos em carboidratos, mesmo quando o índice calórico é similar.

  A gordura ingerida tem 96% de risco de ser convertida em gordura corporal, enquanto o carboidrato tem apenas 46%, já que o organismo dá preferência de usar o carboidrato como primeira fonte de energia e acaba estocando a gordura o que aumenta os pneuzinhos.

 




FONTE: http://www.bancodesaude.com.br/user/4155/blog/por-que-se-deve-limitar-ingestao-gorduras-quem-deseja-emagrecer 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre *importante*!!! Obrigada por comentar!! Beijos. ♥